9.6.10

Gastrite? O que é isso..

Só eu sei o que passei esses dias, por isso resolvi colocar esta matéria, assim quem tiver algum sintoma já vai prevenir.



Uma leve azia, que vai se tornando freqüente e mais intensa e você se vê obrigado a ir ao médico. Um dos possíveis diagnósticos é a gastrite, que, segundo definição do médico Antonio Laudanna, presidente da Fundação de Gastroenterologia e Nutrição de São Paulo (Fugesp) é "um processo inflamatório do tecido que reveste o estômago internamente, a mucosa."


Sintomas

Ainda segundo Loudanna, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), "quem sofre de gastrite, de um modo geral, pode apresentar queimação na altura do estômago, porção superior do abdome. A sensação de pirose (termo médico para queimação), pode se estender até o esôfago, na altura do esterno (osso localizado no meio do peito)".
Além das dores e queimação, estão entre os sintomas dae alguns casos de gastrite soluços, eruptações (arrotos), perda de apetite, náuseas, sensação de estômago cheio e vômitos. Nas formas mais graves, podem ocorrer hemorragias




PROCURE SEMPRE UM MÉDICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário