5.6.10

Ilha do cardoso- Cananéia/SP - PARAÍSO

"Localizada em Cananéia, estado de São Paulo, a ilha tem 14 km de extensão , sendo suas extremidades distintas. Ambas com natureza virgem e exuberante, imensa fauna marinha e águas claras como o céu. Uma das melhores viagens que eu já fiz e recomendo a todos conhecerem e preservarem esse local maravilhoso.

Cananéia

Os viajantes que desejam ficar mais a sós com a natureza ou com a namorada, recomendo a praia de cambriú, extremidade da ilha que não têm luz e em pleno carnaval não continha mais de 25 pessoas. Ela é cercada por mais de 5 praias, sendo fácil a escolha e sem haver a presença de ninguém, tirando seus amigos.
Vale ressaltar a qualidade das ondas na praia do foles e da laje, onde em alguns picos quebram perfeitas. Ao lado também tem o folezinho, onde quebram triângulos perfeitos tão almejados por quem pega onda de bodyboard.

Na outra extremidade da ilha, fica a praia do maruja,parte da ilha mais badalada onde se encontra um maior movimento, luz, restaurante e reggae noturno. Seria um local pra quem além de querer curtir boas praias, deseja também curtir a movimentação noturna.
Vale ressaltar a belíssima cachoeira que fica quase ao centro da ilha, aproximadamente 7 km por qualquer um dos lados que você vá; sendo que a mesma só pode ser feita na presença de um guia nativo e de calças compridas, pelo risco de cobras na trilha, passando por rios e matas fechadas. Mas ao chegar ao destino, o cansaço compensa as quase 2 horas de exaustiva caminhada, encontrando uma belíssima cachoeira com um enorme poço praticamente inexplorado.


Para todos os lados que se vá haverão animais e vegetação em abundância. Tanto na ida como na volta de viagem, tenha uma máquina fotográfica em mãos pela enorme quantidade de golfinhos facilmente avistados que muitas vezes acompanham o barco, imagem que certamente ficará gravada em nossas mentes e que nos aguçará em qualquer pequeno feriado a enorme vontade de voltar."



NÃO DEIXE DE VISITAR
 
 
 
 
eu recomendo !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário