14.7.10

Águia de Deus..


Tomamos com exemplo para a nossa vida, a águia. Ela é uma ave que possui a maior longevidade da espécie, chegando a viver cerca de 70 anos. Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão. Nessa idade, ela está com as unhas compridas e flexíveis, não conseguindo mais caçar suas presas para se alimentar: seu bico alongado e pontiagudo já está curvo; suas asas estão apontando contra o peito, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas; e voar já está se tornando uma tarefa difícil! Então, a águia só tem duas alternativas: morrer… ou, enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. Essa etapa consiste em voar para o alto de uma montanha e recolher-se em um ninho próximo a um paredão, onde ela não necessite voar. Após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico contra a rocha até conseguir arrancá-lo. Depois de arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E somente depois de 5 meses ela sai para seu famoso vôo de renovação. E poderá viver, então, por mais uns 30 anos.

Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação, libertação, que somente Jesus Cristo pode nos dar. Para que continuemos a voar um vôo de vitórias, devemos nos desprender das (más) lembranças, (maus) costumes, do ódio, do medo, de envolvimentos com o ocultismo e outras tradições (maldições) que nos causaram dor/ escravidão/jugo. Somente quando nos livramos do peso do passado é que podemos aproveitar o resultado valioso de uma vida vitoriosa em Jesus –“Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão”.Gl 5:1
A águia é intrípeda, enfrenta o perigo, não se deixa vencer – “… Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder…”.II Tim. 1:7 . Ela não aceita cativeiro, nega-se a perder a liberdade. Suas asas a levam acima das nuvens; levam-na ao seu habitat natural – as alturas. Deus nos fez para alçar vôo. Ele não deseja que seus filhos vivam rastejando . “…os que esperam no Senhor, sobem com asas como águias..” – Is. 40:31″. “A águia que voa pelos céus.” – Pv. 23:5. A águia adora um vendaval, uma tempestade, porque quanto mais forte o vento, mais alto ela voa. Vale-se das intempéries para desenvolver suas asas, vigorá-las e torná-las ainda mais poderosas. “ Seu vôo é impetuoso” – Dt. 28:49. A águia é fiel por natureza. Só aceita um único macho durante toda a vida. A fidelidade é traço característico das águias de Deus, porque “Deus é fidelidade…” – Dt. 32:4. A águia é uma espécie rara, é vigorosa, enxerga tanto de dia quanto de noite. A águia do alto, seleciona a presa, e desce como uma flexa sobre ela (é caçadora). É devoradora. Não se alimenta de nada em decomposição. Possue olhos frontais (em Jesus). Constrói seu ninho nos penhascos. Morre voando (em vitória para a vida eterna).

Seja você também uma águia de Deus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário