21.7.10

Curiosidades sobre refrigerante

1 - No mundo inteiro, por ano, são consumidos em média 89.8 litros de refrigerante por pessoa. Só nos U.S.A são consumidos aproximadamente 49.78 bilhões de litros por ano. No Brasil são 14.33 bilhões.
2 - A Coca-Cola detêm 60% do mercado de refrigerantes a nível mundial. A Pepsi 25% e outras marcas juntas possuem 15%. No Brasil, a Coca-Cola possui 57.7% do mercado, contra 10.2% da Ambev.
3 - Lançado em 1871, o primeiro refrigerante com marca registrada, foi o Lemon's Superior Sparkling Ginger Aleã. A primeira Coca-Cola foi vendida em 8 de Maio de 1886, em Atlanta.
4 - A primeira linha de refrigerantes industrializados lançada no Brasil, foi em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A linha incluía a Limonada Gazosa, o Guaraná Cyrilla e a Água Tônica de Quinino.
5 - A Coca-Cola é a única empresa nos U.S.A legalizada para importar a planta da Coca.
6 - 94% das pessoas do mundo reconhecem a marca Coca-Cola. É a marca mais conhecida do mundo.
7 - No mundo, 1 bilhão de produtos Coca-Cola são consumidos todos os dias e 10.450 refrigerantes Coca-Cola são consumidos por segundo.
8 - Para tentar competir com a Coca-Cola, a Pepsi tem criado ao longo dos anos inúmeras variedades de refrigerante, como por exemplo: Pepsi White (com sabor de iogurte), Pepsi Ice Cucumber (sabor pepino), Pepsi Samba (manga e tamarindo), Pepsi Summer Chill (sabor maçã), Christmas Pepsi (aromatizado com canela, noz moscada e cacau). Aqui no Brasil, no Estado do Paraná, existe o refrigerante Gengibirra, com sabor de gengibre. Recentemente na Índia, um grupo anunciou o refrigerante de urina de vaca.
9 - 21% de todo o açúcar consumido na dieta americana, vem dos refrigerantes.
10 - Em pesquisa de 2009, no Brasil 27.9% das pessoas consomem refrigerante regularmente.
11 - A data de validade em latas, varia de três meses para as versões diet e light e de seis meses para as versões tradicionais de refrigerantes. Já nas garrafas PET, o prazo de validade corresponde à metade do tempo.
12 - Um refrigerante Diet possui ausência total de alguma substância em sua fórmula. Um refrigerante Light, por sua vez, possui redução mínima de 25% de alguma substância em sua fórmula. O termo Zero é, na verdade, um padrão que indica ausência de açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário