24.7.10

Silicone = necessidade ou vaidade?

Os implantes de silicone, mais especificamente o dos seios, tem sido uma constante entre as celebridades. Exemplifico esse segmento, porque querendo ou não, é a partir do visual deles que muitas pessoas modificam hábitos de vestir, girias e estética corporal. Isso é um fato.

Há alguns anos atrás, o corpo da mulher brasileira era essencialmente o bumbum avantajado e a cor da pele morena, não havia quimica, era natural. Agora,infelizmente, mudaram os hábitos, e qualquer adolescente quer conhecer um bisturi de um cirurgião plástico, antes mesmo de entrar na puberdade.
Para azar do homem brasileiro, a maioria das mulheres optam pelo implante de mama, sempre achando que tem os seios pequenos, que é natural na brasileira,assim como é natural na americana e européia, os seios avantajados. Digo azar para os homens, porque as mulheres que tem implante nos seios, sempre há o perigo de arrebentar o silicone, e ai o sexo e as caricias ficam mais na fantasia do que nas caricias preliminares.
Essas fotos mostram que em alguns casos o depois ficou bem melhor com implante. Houve uma necessidade inicialmente; mas a maioria é vaidade e modismo mesmo. Bom para os cirurgiões e academias, sem contar a industria farmaceutica e outras derivadas, que tem renda garantida por muitos anos.


Nicole Richie, as fotos já diz tudo, do tamanho zero em 2006, para um corpo mais atraente.


Britney Spears quase zero. A necessidade, agora parecendo vaidade.
Hilary Swank. Um implante bem discreto e talvez desnecessário.
Cristina Aguillera. A diferença foi exagerada, na minha opinião, a vaidade falou mais alto.



Heidi Montag. Nesse caso a necessidade comercial foi um dos motivos, e não vai parar por ai, já fez declarações na midia que não ficou satisfeita com o resultado.


Salma Hayek. Não assume os implantes mas a imagem, se não houver Photoshop, mostra a verdade. Acredito que não haveria necessidade.
Pamela Anderson. As fotos dizem tudo , apenas vaidade. O antes, para mim era muito mais bonita, mas a idade era de décadas atrás.
Existe a necessidade nos casos "gravitacionais", que é a queda dos seios conforme os anos passam e a mulher, fazendo o implante, se sente mais confiante com sua imagem. E a necessidade mais importante que eu acho, é a reconstrução do seio depois de uma Mastectomia ou outros problemas relacionados.
Quero deixar claro, que as opiniões pessoais quanto aos implantes, não é discriminação ou puritanismo, mas uma preocupação com o uso indiscriminado da quimica no corpo, que vai cobrar mais a frente, um preço muito alto, por essa devastação corporal.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário